"Somente o que realmente somos tem o poder de curar-nos"
Carl Gustav Jung
Psicoterapia
A Psicoterapia tem como objetivo auxiliar pessoas em dificuldades que elas não se veem capazes de resolver sozinhas. O terapeuta é um profissional dotado de técnicas que podem auxiliar os pacientes a viver melhor, trazendo-lhes um maior entendimento da sua dor, mas também ferramentas que podem permitir às pessoas viver mais plenamente.
Na psicoterapia junguiana, a relação humana entre o paciente e o terapeuta é o mais importante. As respostas às situações problemáticas apresentadas são construídas em parceria com o paciente. O analista junguiano tenta ajudar na tarefa de dar significado aos processos psíquicos e às imagens que surgem ao longo do processo terapêutico, buscando assim a ampliação da consciência, o desenvolvimento da personalidade nas suas diversas potencialidades e o apoio no processo de individuação ("tornar-se aquilo que se é").
Na psicologia analítica, valorizamos dos conteúdos simbólicos e suas manifestações. Sendo assim, as imagens e as fantasias assumem papel de destaque no processo terapêutico.
Utilizamos como ferramentas auxiliares as seguintes técnicas :
* Técnicas Corporais;
* Técnicas Expressivas;
* Análise de Sonhos;
